Donald Trump já bateu o seu próprio recorde e, em menos de 2 semanas, já fez 12 nomeações de topo para a nova administração que toma posse em janeiro. Os analistas lembram que Biden e Obama levaram mais de 40 dias e admitem que Trump possa não estar a escrutinar convenientemente os nomeados.
Menos de um mês depois do polémico comício de campanha onde um comediante se referiu a Porto Rico como uma ilha de lixo, Donald trump voltou ao Madison Square Garden para assistir ao campeonato de artes marciais mistas e celebrar a conquista da Casa Branca com os lutadores e adeptos da modalidade.
Designado no meio por combatente em chefe, numa alusão ao cargo por inerência de comandante em chefe das forças armadas, Trump assistiu a cinco combates na companhia de um grupo restrito.
Robert F. Kennedy Jr, nomeado para a pasta da saúde, Tulsi Gabbard escolhida para coordenar as secretas e Elon Musk nomeado para liderar o inédito Departamento de Eficiência Governamental.
A presença no evento abrandou a torrente de nomes da futura administração.
Trump já estabeleceu um recorde com 12 nomeações desde a eleição. Muitos acusam-no de estar a saltar etapas no processo de verificação.