A tomada de posse de Donald Trump aconteceu na segunda-feira e mobilizou multidões, que se deslocaram a Washington D.C. para assistirem ao evento que oficializou o regresso do norte-americano à Casa Branca. Devido ao frio, a típica parada que celebra a investidura dos chefes de Estado norte-americanos teve de ser realizado no interior de uma arena desportiva, o que obrigou a que milhares de pessoas tivessem de deixar pertences para trás.
Como resultado da grande afluência, e por questões de segurança, pilhas de grandes dimensões de malas e mochilas ficaram à porta da Capital One Arena, onde decorreu a tradicional parada de tomada de posse.
Imagens captadas pela agência Reuters mostram a quantidade de pertences que tiveram de ser abandonados pelos espetadores que não quiserem perder também o último discurso do dia de Trump.
Entre a quantidade imensurável de malas espalhadas pelo local de controlo de segurança, encontravam-se algumas cujo valor pode ascender a centenas ou milhares de euros.
A agência Reuters relata que muitas pessoas perderam tempo a procurar os itens de maior valor entre os montes de objetos que tiveram de ser deixados para trás.
Inicialmente, a habitual parada de investidura não ia ser realizada na Capital One Arena, mas sim pelas ruas da capital norte-americana, contudo as baixas temperaturas que se faziam sentir obrigaram a que o evento fosse deslocado.
A arena desportiva é a casa da equipa da NBA Washington Wizards e do clube que joga na Liga Nacional de Hóquei, o Washington Capitals.
Foi construída em 1997, tem capacidade para cerca de 20 mil pessoas e está localizada entre o Capitólio e a Casa Branca.