Eleições nos EUA

Aos 100 dias de mandato, Trump diz que lidera a melhor administração de sempre

Donald Trump completa esta quarta-feira 100 dias de mandato. O Presidente dos EUA diz que foram os dias mais bem-sucedidos da história da Casa Branca.

Loading...

Para a comemoração dos primeiros 100 dias de mandato, Donald Trump escolheu o Michigan, estado norte-americano onde a taxa de desemprego sobe há três meses consecutivos, mas que continua a ser um dos maiores símbolos da indústria automóvel dos EUA.

“Querem todos voltar ao Michigan e produzir carros novamente. Sabem porquê? Devido à nossa política de tarifas”, afirmou.

Trump prometeu mais empregos e segurança, defendeu a deportação de imigrantes e garantiu que o país está a viver uma “era dourada”.

"Semana após semana, estamos a acabar com a imigração ilegal, estamos a recuperar os nossos empregos e a proteger os trabalhadores. (...) Estamos a restaurar o Estado de Direito, que foi posto de parte com este louco que tivemos. Como é que aquele tipo se tornou Presidente? Alguém me pode explicar?", disse, referindo-se a Joe Biden.

Além de Biden, Trump voltou a atacar as políticas de diversidade e inclusão; denunciou os juízes que bloquearam parte dos decretos que aprovou; e apresentou-se como um “homem de ação” que já assinou mais de 1.000 ordens executivas, quando o número real ronda as 130.