Presidenciais

Comissão Política do PSD declara apoio a Marcelo nas presidenciais

JOSÉ COELHO

Decisão será votada no final da reunião do Conselho Nacional.

A Comissão Política Nacional do PSD aprovou na sexta-feira uma moção de apoio a uma candidatura presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa, que será votada no final da reunião do Conselho Nacional, órgão máximo entre Congressos.

De acordo com fonte oficial do PSD, registaram-se 61 votos a favor, nove abstenções e zero votos contra, numa votação realizada por braço no ar.

"O Conselho Nacional do PSD decide, desde já, sob proposta da Comissão Política Nacional, declarar o seu apoio à candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República, desejando que essa seja também a sua vontade e respeitando o momento político que entenda escolher para anunciar a sua decisão ao país", refere o texto aprovado hoje à tarde na reunião da direção alargada e esta madrugada no Conselho Nacional, que ainda decorre em Olhão, no Algarve.

De acordo com os estatutos do PSD, compete ao Conselho Nacional "aprovar as propostas referentes ao apoio a uma candidatura a Presidente da República, à designação do candidato a primeiro-ministro e às listas de candidatura à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu, apresentadas pela Comissão Política Nacional".