Presidenciais

Análise

Marques Mendes deu "passo claramente em frente" para anunciar a candidatura à Presidência da República

A jornalista do Expresso Ângela Silva lembra que, há cerca de ano e meio, num podcast do Expresso, Marques Mendes não fechou a porta a uma possível corrida a Belém.

Loading...

Ângela Silva, jornalista do Expresso, considera que Luís Marques Mendes, que diz estar "mais próximo do que nunca" de uma decisão sobre se avança ou não para a candidatura à Presidência da República, se prepara para anunciar que se vai candidatar.

"Acho que é a declaração de alguém que se prepara para anunciar uma candidatura Presidencial", afirma.

Ângela Silva lembra que, há cerca de um ano e meio, num podcast do Expresso, Marques Mendes não fechou a porta a uma possível corrida a Belém, ao dizer que "para o ano falamos".

Mais tarde, no espaço de comentário de domingo, na SIC, com Clara de Sousa, "deu mais um passo" quando disse que era "útil e que tinha condições".

"Hoje é um passo claramente em frente para se preparar para uma candidatura", acrescenta a jornalista do Expresso.

Na SIC Notícias, realça que Miguel Relvas, pessoa "muito próxima" de Pedro Passos Coelho, "candidato que muita gente na direita sonhava ver avançar", estabeleceu um calendário: devíamos esperar um ano para falar das eleições presidenciais.

Após isto, o antigo líder social-democrata, vem esta quinta-feira, na Universidade de Verão do PSD, dizer que a sua decisão "está por meses".

"Isto é um terceiro sinal que, sem grande risco, pré-anuncia intenção de avançar com uma candidatura", considera.

Luís Marques Mendes afirma que "nunca esteve tão próximo” de tomar uma decisão quanto a uma eventual candidatura à Presidência da República. O antigo líder do PSD promete revelar se será candidato ou não dentro dos “próximos meses”.