Presidenciais

Ana Gomes acredita que apoiar António Vitorino é apoiar um lobista para Belém

Em entrevista ao Facto Político da SIC Notícias, Ana Gomes diz que Pedro Nuno Santos tem de escolher uma pessoa séria e não um nome que vá usar as instituições para desígnios que enfraqueçam a democracia.

Loading...

Este sábado, em entrevista ao programa  Facto Político da SIC Notícias, a antiga candidata presidencial, Ana Gomes disse acreditar que apoiar António Vitorino é apoiar um lobista para Belém. 

“António Vitorino tem muita esperteza e até sentido de humor. Também tem um background, um passado de advogado lobista, digamos, o que levou a que, por exemplo, o chefe da casa civil de Mário Soares, o Dr. Alfredo Barroso, tivesse um dia dito que isso seria ter um lobista de negócios em Belém. Ele próprio também disse que era uma espécie de equivalente do Daniel Proença de Carvalho, do PS”, disse Ana Gomes. 

A antiga candidata presidencial diz que Pedro Nuno Santos tem de escolher uma pessoa séria e não um nome que vá usar as instituições para desígnios que enfraqueçam a democracia. 

“Eu não sou a favor do centrão dos interesses no meu partido, onde quer que seja no poder, e em particular em Belém. Obviamente tem que ser gente séria, gente credível, gente com experiência política, mas não espertalhaços que vão utilizar as instituições para outros desígnios que no fundo desacreditam e enfraquecem a democracia”.