Presidenciais

André Ventura anuncia na próxima semana se avança para a corrida a Belém

André Ventura anuncia na terça-feira se avança para a corrida a Belém. O presidente do Chega diz que está disponível, mas põe a decisão nas mãos do partido.

Loading...

Se é André Ventura o candidato do Chega para suceder a Marcelo Rebelo de Sousa só terça-feira se saberá. O partido ficou de pensar. O líder já não fala num potencial apoio a Gouveia e Melo, prefere dizer que está disponível. "Temos de estar na segunda volta das Presidenciais de janeiro de 2026. Temos de estar na segunda volta". 

"Acho graça a estas piruetas, a estas reviravoltas. A última vez que ouvi André Ventura a falar assim mais a sério sobre Presidenciais, se é que se pode chamar a sério, foi a dizer que sentia que o único fato que lhe servia bem era o fato do primeiro-ministro. Portanto, eu não sei se ele engordou. se ele emagreceu, se mudou de alfaiata, Já foi candidato a tudo basicamente", afirmou João Cotrim de Figueiredo, candidato à Presidência da República 

Sobre o mesmo assunto, Catarina Martins, também candidata a Belém, disse: "não fiz as contas, mas talvez alguém possa fazer, sobre o número de eleições a que André Ventura se apresentou nos últimos cinco anos, ou seja, eu julgo que é um recordista". 

Nos últimos cinco anos, além das duas legislativas, André Ventura foi candidato nas presidenciais de 2021. Ficou em terceiro lugar, com 11,9%, atrás de Ana Gomes e de Marcelo Rebelo de Sousa.  Já tinha tentado ser eurodeputado nas europeias de 2019. 

Se decidir avançar para as Presidenciais de janeiro, concorre com Gouveia e Melo, Luís Marques Mendes, António José Seguro, João Cotrim de Figueiredo, António Filipe e Catarina Martins

Depois de revelar na SIC Notícias que não é candidato, Rui Moreira admite ao Jornal de Notícias que pode vir a apoiar Luís Marques Mendes.

Mais Vistos do