Luís Marques Mendes mostra-se confiante e lembra que já esteve muito mais longe de Henrique Gouveia e Melo nas sondagens. Numa conversa com mais de uma hora, garante que nunca almoçou nem nunca vai almoçar com André Ventura. Negou também qualquer encontro formal com Henrique Gouveia e Melo.
Sobre se daria posse a um governo do Chega, responde que sim, mas o partido teria que apresentar um documento que garantisse o respeito pela Constituição.
Marques Mendes critica Henrique Gouveia e Melo por ter admitido que poderia fazer cair o governo de Pedro Passos Coelho por não ter cumprido uma promessa eleitoral. O candidato a Belém falou em "insensatez e irresponsabilidade".
Luís Marques Mendes esteve esta noite em entrevista à SIC Notícias. Foi presidente do PSD, ministro em vários governos, conselheiro de Estado e durante anos um dos comentadores mais ouvidos no país. Agora é candidato às eleições presidenciais.