Presidenciais

Presidenciais: sondagem dá vitória a Gouveia e Melo, mas não exclui empate com Marques Mendes

Apesar de reunir a maioria das intenções de voto, num cenário de segunda volta entre Gouveia e Melo e Marques Mendes, não é descartada a possibilidade de empate técnico.

Presidenciais: sondagem dá vitória a Gouveia e Melo, mas não exclui empate com Marques Mendes
MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Henrique Gouveia e Melo mantém-se na liderança das intenções de voto para as eleições Presidenciais, mas perde vantagem. A sondagem mais recente da Pitagórica para a TSF, Jornal de Notícias, TVI e CNN Portugal coloca Luís Marques Mendes em segundo lugar, seguido por António José Seguro.

O almirante na reserva regista 26,9% de intenções de voto e Marques Mendes 20,3%, enquanto o Seguro fecha o pódio, com 18%. André Ventura fica na quarta posição, com 14% das intenções de voto.

Abaixo dos 10%, estão João Cotrim de Figueiredo (9,1%), Rui Tavares (2,9%), António Filipe (2,5%) e Catarina Martins (1,9%).

Já um cenário de segunda volta entre Gouveia e Melo e Marques Mendes, não é descartada a possibilidade de empate técnico. Já numa eventual segunda volta com Seguro ou Ventura, a vitória seria clara para Gouveia e Melo, aponta esta sondagem.

O almirante na reserva é também o candidato presidencial com maior firmeza de voto (57% admitem votar nele) e menor rejeição (40%), com apoio de eleitores de todos os partidos.

Já umasondagem da Intercampus divulgada esta segunda-feira concluiu que, se as eleições presidenciais fossem hoje, o resultado seria um empate técnico entre Henrique Gouveia e Melo (21,6%), Luís Marques Mendes (19,7%) e André Ventura (19,1%).