O Partido Socialista (PS) vai apoiar António José Seguro nas próximas eleições presidenciais. A proposta foi aprovada pela Comissão Nacional do PS com zero votos contra e duas abstenções.
Na abertura da Comissão Nacional do Partido Socialista, que decorre em Penafiel, distrito do Porto, José Luís Carneiro anunciou a proposta conjunta com o presidente do PS, Carlos César, sublinhando que "é o PS e só o PS que determina o tempo político das suas decisões".
O secretário-geral do PS elogiou as "provas dadas" de António José Seguro, considerando que é quem representa o "campo do socialismo democrático" num "tempo especialmente exigente".
Na quinta-feira, Seguro disse que tomou "boa nota" desta proposta de apoio do PS, mas reiterou que tem uma "candidatura aberta" porque o Presidente da República deve estar "acima dos partidos".
"Tomo boa nota dessa notícia, mas não quero nem devo interferir na vida interna dos partidos políticos em Portugal. A minha candidatura foi apresentada há quatro meses, tem vindo a granjear cada vez mais apoios, à esquerda, à direita, ao centro, de pessoas que não têm qualquer filiação partidária, e é aí que vou continuar", respondeu.
Com Lusa
