A caminho das eleições presidenciais de 18 de janeiro, os comentadores SIC atribuem notas à prestação dos candidatos nos debates televisivos. Esta segunda-feira, foi a vez do frente-a-frente entre António José Seguro, apoiado pelo Partido Socialista, e André Ventura, apoiado pelo Chega.
Paulo Baldaia
"Vou dar a vitória a André Ventura por uma razão. O debate foi mesmo muito fraco. António José Seguro perdeu demasiado tempo, perdeu uma oportunidade de causar uma boa impressão no regresso à política. Esteve demasiado cauteloso e isso permitiu a Ventura levar o debate para onde quis."
Nuno Ramos de Almeida
"Acho que foi um péssimo debate. Nós tivemos uma parte inicial em que ainda se conseguiu debater. (...) A partir daí, André Ventura colocou os slogans, com Seguro o tempo todo a dizer 'Dá-me licença, dá-me licença' e Ventura a não dar licença para que Seguro conseguisse falar."
Martim Silva
"O debate é curto e tem poucos temas. Ventura foi igual a si mesmo, passou o tempo, qualquer que fosse a questão, a dizer: 'O senhor vai ser uma jarra, isto é conversa da chacha'. O que acho que foi surpreendente esta noite foi António José Seguro por uma razão. Seguro, nas entrevistas que tinha dado, achei-o mais resguardado e ele aqui foi mais assertivo."
José Gomes Ferreira
"É um empate, dou seis a cada um. Ainda hão de crescer muito na maneira de debater até chegar ao fim desta corrida. Crescer no bom sentido, estou a ser valorativo. Não foi um debate muito rico."
