David Dinis
“Este foi um debate filosófico universitário com alguma elevação. Contava, na verdade, que estivessemos perante um debate de contrastes, de algum contraste, as posições políticas ou pelo menos ideológicas de Jorge Pinto não são idênticas às de Gouveia e Melo, e acabei surpreendido”
Diogo Teixeira Pereira
“Henrique Gouveia e Melo percebeu-se no final do debate que não vai ser presidente de todos os portugueses, vai ser presidente de todos os portugueses menos de José Sócrates. Sobre a elevação do debate, foi de facto elevado mas aborrecido”
Martim Silva
“A conversa de hoje não foi um debate presidencial, isto foi um ameno chá das cinco, aliás das nove neste caso, em que um fala de IA, outro vem com a robotização, não houve discordância. E mesmo nos pontos em que há discordância, não foi um confronto”
Paula Santos
“Acho que foi um debate interessante do ponto de vista de troca de ideias civilizada, educada, não diria filosófica mas foi bastante sereno. (…) Acho que há um empate porque embora o almirante tenha sido um ponto mais concreto nomeadamente num ponto - a revisão constitucional -, (…), a verdade é que durante todo o debate a sensação que tenho é que vai sempre a reboque dos temas introduzidos pelo adversário”