Presidenciais

António José Seguro vs. Luís Marques Mendes: quem teve a nota mais alta?

Os comentadores da SIC Maria João Avillez e Daniel Oliveira, assim como Ricardo Costa, da SIC, e Paula Santos, do Expresso, analisam e avaliam as prestações dos candidatos António José Seguro e Luís Marques Mendes no debate das presidenciais desta noite.

Loading...

Ricardo Costa

“Parecia um daqueles jogos de ténis bons, mas em que a bola não sai do fundo do court. Estão ali a bater bolas, dois bons jogadores, a esgrimir as suas boladas, mas sem grandes subidas à rede. Depois, começou a haver um bocadinho mais de acutilância, de parte a parte.

Paula Santos

“Há uma concordância em temas que são estruturantes. Cada um quer dizer que é mais acutilante do que o outro, mas, na realidade, dizem coisas muito semelhantes, nas mais diversas áreas.”

Maria João Avillez

“Achei o debate interessante. Tocou em vários temas que são importantes para Portugal. Mas uma das coisas por que o debate me agradou foi por não ser espetacular. Um Presidente não precisa de ser espetacular, nem de estar sempre a tirar coelhos da cartola.”

Daniel Oliveira

“Acho que Marques Mendes ficou na mesma em relação ao seu eleitorado, ao eleitorado que pode conquistar, enquanto António José Seguro conseguiu falar para um eleitorado que negligenciou – e em que, desde o princípio, se devia concentrar.”