Presidenciais

André Ventura vs. Jorge Pinto: quem teve a nota mais alta?

Vítor Matos, Raquel Abecasis, Cristina Figueiredo e Ângela Silva analisam e avaliam as prestações dos candidatos presidenciais André Ventura e Jorge Pinto no debate desta quinta-feira.

Loading...

Vítor Matos

"Diria que foi Jorge Pinto a vencer este debate. André Ventura começou bem e depois, quando começou a ver Jorge Pinto a crescer, foi-se afundando com um discurso habitual para contrariar a perda. Dei 7 a Jorge Pinto e 5 a André Ventura."


Raquel Abecasis

"Acho que saem os dois daqui como entraram. Não dei uma nota mais alta a Jorge Pinto do que a André Ventura. Dei 5 a André Ventura e 5 a Jorge Pinto porque considero que Jorge Pinto conseguiu realmente não se irritar com o discurso de André Ventura, passando por cima quando fazia sentido e quando percebia que aquela discussão não ia levar a lado nenhum. Não acho que consiga pôr André Ventura a perder este debate, porque quem viu em casa e está disponível para este tipo de discurso ficou mais fã e ele conquistou provavelmente mais alguns.”


Cristina Figueiredo

"Nós somos chamados a dar notas quando o debate ainda não terminou, por questões técnicas. Isso explica a alteração que aconteceu comigo (4 para Jorge Pinto e 4 para André Ventura), porque a nota que eu tinha aos 25 minutos de debate era vitória para André Ventura, que, na minha opinião, se estava a controlar bastante bem e estava a ter um desempenho, ao nível do conteúdo, superior ao de Jorge Pinto."

Ângela Silva

"Eu acho que André Ventura ganhou o debate. Dei 7 a André Ventura e 5 a Jorge Pinto. Concordo que até meio do debate as coisas estavam bastante equilibradas. Na parte do pacote laboral e da greve de hoje, Ventura foi muito inteligente ao dizer que avisou o Governo de que isto ia dar errado e que o pacote de Palma Ramalho tem questões escandalosas (...). Acho que ele conseguiu marcar posição com grande equilíbrio e, a partir do momento em que transmite essa mensagem, ele "liga o turbo" e passa ao ataque. Acho que Jorge Pinto não teve capacidade de ir ao contra-ataque."