Presidenciais

Seguro garante que, se for eleito, vai cumprir Constituição em vez de a mudar

Em Coimbra, teve ao lado um rosto da ala mais à esquerda do PS, horas depois de ter recebido o apoio de Pedro Santana Lopes.

Loading...

António José Seguro promete estabilidade social e garante que, se for eleito, vai cumprir a Constituição em vez de a mudar. Em Coimbra, teve ao lado um rosto da ala mais à esquerda do PS, horas depois de ter recebido o apoio de Santana Lopes.

A celebração foi no centro de Coimbra. Acabado de chegar da Figueira da Foz, onde tinha recebido o apoio de Santana Lopes, antigo presidente do PSD.

Para equilibrar o dia, tinha à espera um nome da ala mais à esquerda do PS. Alberto Martins, antigo líder estudantil de Coimbra, ativo no combate à ditadura, regressou à cidade esta sexta-feira, vindo de propósito do Porto para elogiar o candidato.

No comício da noite, deixou outro nome de peso da esquerda.

Seguro alerta para um possível poder absoluto da direita em Portugal.

Deixa no ar a suspeita de que a direita tem uma carta escondida pronta a usar porque desde legislativas de maio, há sete meses, que ainda não nomeou os representantes da Assembleia da República para o Conselho de Estado, nem no Tribunal Constitucional. Só o vai fazer depois das presidenciais.

Garante que se fosse Presidente, não deixaria passar a nova lei laboral.