André Ventura votou ao início da tarde no Parque das Nações, em Lisboa, e manifestou-se “expectante” e “muito confiante” para esta noite eleitoral. O candidato presidencial deixou ainda um apelo para que os portugueses “saiam de casa e votem”.
“Estou expectante e estou muito confiante pela mobilização que tenho visto e sentido”, disse.
O candidato apoiado pelo Chega considera que hoje “não há razão nenhuma” para haver abstenção, em comparação com as últimas Presidenciais, que decorreram num contexto “difícil” de pandemia.
“Hoje está um dia lindo, foi uma campanha com muitos candidatos, de espectros políticos muito variados, com ideias diferentes e acho que hoje quem não votar é só porque não quer. (...) Não podemos querer mudar e ficar em casa à espera que as coisas mudem sozinhas”, afirmou.
Mais de 11 milhões de eleitores escolhem sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa
Mais de 11 milhões de eleitores são chamados a escolher o sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa, numas eleições para a Presidência da República muito disputadas e com recorde de 11 candidatos.
De acordo com a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI), estavam inscritos nos cadernos eleitorais 11.039.672 eleitores à data de referência de 03 de janeiro.
Desses, 218.481 dos votantes recenseados no território nacional, incluindo Marcelo Rebelo de Sousa, inscreveram-se no voto antecipado em mobilidade, que aconteceu no passado domingo.