António José Seguro e André Ventura encontram-se para o primeiro e único debate televisivo já na próxima terça-feira. O debate com organização da SIC, TVI e RTP terá transmissão nos três canais em simultâneo e está marcado para as 20:30.
Este será o único frente a frente televisivo entre os dois candidatos à segunda volta das eleições Presidenciais, marcada para 8 de fevereiro.
As televisões fizeram o convite para dois debates, André Ventura aceitou os dois, mas a candidatura de Seguro optou por apenas um.
Esta semana, Ventura desafiou o adversário para três debates e acusou-o de "querer fugir" às discussões por "medo do confronto", afirmações que o socialista, hoje, se recusou a comentar, remetendo a organização dos debates para a sua equipa de comunicação.
O confronto da próxima terça-feira terá uma duração de 75 minutos e os candidatos vão discutir vários temas relacionados com a atuação e os poderes do Presidente da República.
Seguro e Ventura vão disputar a segunda volta das eleições Presidenciais, depois de terem conquistado 31,1% e 23,5% dos votos, respetivamente. Em terceiro lugar ficou Cotrim Figueiredo, apoiado pela Iniciativa Liberal, com 16,%, à frente de Gouveia e Melo, com 12%, e de Marques Mendes, apoiado pelo PSD e CDS, com 11%.
À esquerda, Catarina Martins (BE) teve 2%, António Filipe (PCP) teve, 1,6% e Jorge Pinto (Livre) 0,6%, que ficou abaixo do cantor Manuel João Vieira que conseguiu 1%. O sindicalista André Pestana recolheu 0,2% e Humberto Correia 0,08%.
