Presidenciais 2026

Seguro chega "tranquilo" até porque "não há debates decisivos"

Chegou depois de André Ventura mas apresentou-se "tranquilo". António José Seguro quis, à chegada, em declarações aos jornalistas, endereçar as condolências à família de António Chainho e do jovem militar que morreu em Lamego, e depois declarar que no frente-a-frente desta noite quer "esclarecer os portugueses".

Loading...

Chegou depois do adversário, depois de um "dia muito tranquilo" mas, com uma mensagem clara: "Quero aproveitar este momento, um dia triste para o nosso país, porque faleceu António Chainho (...) e também um jovem de 23 anos que estava ao serviço do nosso país nas Forças Armadas, quero endereçar as minhas condolências às famílias e também desejar que este temporal que assola o nosso país pare".

Quanto ao debate, António José Seguro disse se apresenta nesta debate para "esclarecer os portugueses" porque "o que é importante é que os portugueses vão votar quer antecipadamente no dia 1 de fevereiro, quer no dia 8".

Mas, vincou desde já, "não há debates decisivos" e "aquilo que farei é contribuir [esta noite] para esclarecer os portugueses", sublinhando que "está muito claro aquilo que são as nossas diferenças"

Vão responder às perguntas dos seus colegas, é para isso que são os debates.