Estreias de cinema

Já sabe que filme vai ver esta semana?

Veja aqui os filmes que chegam esta semana às salas de cinema portuguesas.

Já sabe que filme vai ver esta semana? Espreite aqui as estreias.

Joker

Título original: Joker

Realizador: Todd Phillips

Sinopse: Arthur Fleck é um homem que enfrenta a crueldade e o desprezo da sociedade, juntamente com a indiferença de um sistema que lhe permite passar da vulnerabilidade para a depravação. Durante o dia é um palhaço e à noite luta para se tornar um artista de stand-up comedy…mas descobre que é ele próprio a piada.

Sempre diferente de todos em seu redor, o seu riso incontrolável e inapropriado, ganha ainda mais força quando tenta contê-lo, expondo-o a situações ridículas e até à violência.

Preso numa existência cíclica que oscila entre o precipício da realidade e da loucura, uma má decisão acarreta uma reacção em cadeia de eventos crescentes e, por fim, mortais.

Veja aqui o trailer

Vita & Virginia

Título original: Vita & Virginia

Realizador: Chanya Button

Sinopse: Vita & Virginia é a história verdadeira da relação apaixonada entre a escritora Virginia Woolf (Elizabeth Debicki) e a enigmática aristocrata Vita Sackville-West (Gemma Arterton) e a história do nascimento do romance ‘Orlando’, que os inebriantes encontros das duas inspiraram.

Vita & Virginia é uma história de amor, contada num estilo contemporâneo, sobre duas mulheres –duas escritoras –que arrasaram as barreiras sociais para encontrarem conforto na sua ligação proibida.

Veja aqui o trailer

Yao

Título original: Yao

Realizador: Philippe Godeau

Sinopse: Na sua aldeia no norte do Senegal, Yao é um rapaz de 13 anos disposto a tudo para conhecer o seu herói: Seydou Tall, um famoso ator francês.

Convidado a ir até Dakar para promover o seu novo livro, este vai pela primeira vez ao seu país de origem. Para concretizar o seu sonho, o jovem Yao decide fugir e fazer sozinho os 387 quilómetros que o separam da capital.

Comovido com o esforço do rapaz, o ator decide escapar às suas obrigações para o levar a casa. Mas nas estradas poeirentas e incertas do Senegal, Seydou compreende que enquanto se aproxima da aldeia do rapaz, se aproxima também das suas raízes.

Veja aqui o trailer