UEFA Euro 2024

Euro 2024: Roberto Martínez conta com todos os jogadores disponíveis no treino de Portugal

A preparação da Seleção para o jogo de sábado com a Bósnia continua e Rúben Dias, que acabou de vencer a Liga dos Campeões, disse que não há lugar para a fadiga, mesmo em final de temporada.

Loading...

O selecionador Roberto Martínez voltou esta quarta-feira a contar com todos os 26 futebolistas convocados no segundo treino de preparação de Portugal para o duelo de sábado com a Bósnia-Herzegovina, de apuramento para o Euro2024.

Na Cidade de Futebol, em Oeiras, o técnico espanhol teve à sua disposição todos os jogadores chamados, pelo menos nos primeiros 15 minutos da sessão, que foram abertos à comunicação social.

Durante esse período, os jogadores voltaram a efetuar exercícios sempre sem bola, tal como já tinha acontecido na terça-feira, no arranque dos trabalhos.

Os guarda-redes, como é habitual no arranque dos treinos, trabalharam à parte, mas desta vez com a presença de Francisco Meixedo e Samuel Soares, guardiões da equipa sub-21 e que vão participar no Euro2023 de categoria.

Na conferência de imprensa, compareceu Rúben Dias que, só nesta temporada, efetuou 68 jogos, com um Mundial pelo meio, e conquistou três títulos pelo Manchester City.

No entanto, o jogador realça que não existe fadiga - ou não pode existir - sendo que a temporada só termina depois dos jogos da Seleção.

Na final da Liga dos Campeões, Rúben Dias teve pela frente Džeko, avançado do Inter e, também, da Bósnia, próximo rival da equipa das quinas. No jogo de sábado, Rúben levou a melhor.

Portugal recebe no sábado a Bósnia-Herzegovina, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 19:45, e ruma à Islândia para defrontar a seleção local três dias depois, no Estádio Laugardalsvöllur, em Reiquiavique, às 19:45 (hora de Lisboa).

O encontro com a Bósnia terá arbitragem do italiano Davide Massa.

Últimos encontros

No arranque da qualificação, nos dois jogos que marcaram a estreia absoluta de Martínez no comando da seleção nacional, Portugal bateu o Liechtenstein, por 4-0, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e foi ao Luxemburgo golear por 6-0.

A equipa das 'quinas' lidera o Grupo J com seis pontos, seguida da Eslováquia, que tem quatro, e de Bósnia e Islândia, ambos com três.

O Luxemburgo, com apenas um ponto, e o Liechtenstein, sem pontos, ocupam o penúltimo e o último lugares, respetivamente.

Apenas os dois primeiros colocados do agrupamento se qualificam para a fase final do Euro2024, que vai decorrer na Alemanha.