UEFA Euro 2024

Ronaldo sobre golo ao cair do pano: "Não esperava porque não estávamos a jogar bem"

Portugal venceu esta terça-feira a Islândia com um golo de Cristiano Ronaldo nos minutos finais. No fim do jogo, os atletas portugueses concordaram que a equipa da casa não facilitou frente à Seleção Nacional.

Cristiano Ronaldo celebra depois de marcar frente à seleção da Islândia.
Loading...

A Seleção portuguesa deslocou-se à Islândia em compromisso de apuramento para o Euro 2024, que será disputado na Alemanha. No final da partida, que Portugal venceu por 1-0, Cristiano Ronaldo, Rúben Dias e Pepe concordaram que a seleção islandesa causou dificuldades à equipa lusa durante toda a partida, mas que o importante foi conquistar os três pontos.

Portugal procurava e conseguiu atingir a sua quarta vitória consecutiva na fase de apuramento para o Europeu que será disputado no próximo ano. A equipa portuguesa bem tentou por diversas vezes adiantar-se no marcador, mas a verdade é que a bola não entrava.

Ronaldo chegou à marca das 200 internacionalizações

Assim foi até ao minuto 88 quando Cristiano Ronaldo, assistido por Gonçalo Inácio, marcou o golo que acabaria por ser decisivo, no seu jogo 200 ao serviço da armada lusa - o avançado que alinha pelo Al Nassr tornou-se no primeiro futebolista masculino a atingir as duas centenas de internacionalizações.

Em declarações aos jornalistas após o término da partida, CR7 referiu que ficou agradado com a homenagem que lhe foi prestada antes do apito inicial, que pretendeu assinalar o feito alcançado pelo camisa sete.

O capitão português confessou também que não estava à espera do golo tardio, isto porque, no seu entender, o próprio e os restantes companheiros não estavam a “jogar bem” contra uma Islândia que priorizava “um jogo muito direto e muito físico”.

As palavras de Rúben Dias e Pepe

Rúben Dias também se pronunciou acerca da vitória alcançada e notou igualmente que o jogo foi “difícil”. No entanto, destacou que o importante foi alcançado: conquistar os três pontos. O defesa do Manchester City analisou a exibição portuguesa e concluiu que existem “muitos” aspetos a melhorar e que todos os atletas lusos têm consciência disso.

O “patrão” da defesa, Pepe, não deixou de assinalar que a seleção islandesa “era uma equipa muito bem trabalhada” e muito agressiva na “procura da recuperação da bola”.

Acrescentou que o conjunto português teve mais paciência na segunda parte, mas que controlou o jogo ao longo dos 90 minutos, não tendo perdido o foco no objetivo que passava por conseguir a vitória.

Com este triunfo, a equipa comandado por Roberto Martínez mantém-se na liderança do grupo J, com 12 pontos, 14 golos marcados e 0 sofridos.