O próximo jogo da Seleção Nacional terá um novo homem na frente de ataque: Gonçalo Ramos vai ser titular no encontro de segunda-feira frente ao Luxemburgo, no lugar do castigado Cristiano Ronaldo.
Na conferência de imprensa após o triunfo por 1-0 sobre a Eslováquia, em Bratislava, o selecionador Roberto Martínez confirmou a titularidade do avançado do Paris Saint-Germain no lugar do capitão, que viu o cartão amarelo no decorrer desta sexta-feira.
"Ronaldo deu hoje tudo para chegar à vitória. Quando vi que ele viu o cartão amarelo, já sabia que não podia jogar contra o Luxemburgo. Temos opções para continuar a ganhar. Gonçalo Ramos vai ter a sua oportunidade para ajudar a equipa. Trabalhou muito bem durante a semana", afirmou Martínez em conferência de imprensa.
O técnico espanhol abordou novamente a questão da convocatória da “Equipa das Quinas”, confidenciando que está feliz com a entrega e disciplina dos seus jogadores e que é “importante não mudar 15 jogadores em cada convocatória”.
"Ganhar é importante, mas jogar bonito também é importante. É um processo. No futebol internacional, não há jogos fáceis. Precisamos de tempo para trabalhar juntos. Por isso, é importante não mudar 15 jogadores em cada convocatória. Satisfeito com a entrega e disciplina dos jogadores. É uma equipa que está preparada para dar tudo e por isso ganhámos cinco jogos. Mas, queremos jogar de forma elegante e queremos utilizar o nosso talento de forma constante", explicou.

Bruno Fernandes, o marcador do único golo do encontro revelou a marcar pela Seleção Nacional" tem sempre um gosto especial, mostrando-se muito feliz por ter marcado no dia em que celebrou o seu 29.º aniversário. Já o seu colega no Manchester United, Diogo Dalot, afirmou que a equipa já estava preparada para enfrentar dificuldades, devido à elevada capacidade física dos jogadores adversários.