O primeiro-ministro considera que a seleção nacional tem tudo para chegar à final do Euro. Já o Presidente da República diz que"tem de se fazer tudo" para voltarmos a ser campeões. As principais figuras de Estado vão aos jogos separadas, mas se Portugal chegar à final vão assistir juntas ao jogo.
"Temos todas as condições para fazer uma bela competição e para poder no campo vencer jogo a jogo e ir até à final e depois também vencer esse", afirma Luís Montenegro.
O primeiro-ministro adianta que tanto ele como o Presidente da República vão à Alemanha ver jogos de Portugal, mas separados. Se forem juntos é bom sinal: é porque Portugal chegou longe na competição.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que a seleção nacional tem de fazer tudo para voltar a ser campeã da Europa.
Acrescentou ainda as três principais figuras de Estado vão assistir aos jogos de forma alternada, com a expectativa de estarem todos juntos na final.
O primeiro-ministro vai assistir ao primeiro jogo, no dia 18 de junho, o presidente da Assembleia da República "reforça a sorte no segundo", a 22 de junho, e Marcelo assiste à partida de dia 26.
"Redistribuímos os papeis, vai um a cada uma das fases e depois encontramo-nos na final", afirma.

Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro visitaram esta quinta-feira à tarde a Feira da Agricultura em Santarém.
A seleção nacional partiu esta quinta-feira de Portugal em direção à Alemanha, onde se realiza o Euro 2024.