A polícia alemã estava no local e identificou os agressores da equipa de jornalistas da SIC. O repórter de imagem, Paulo Cepa, ficou no local com as autoridades para prestar mais informações sobre o sucedido.
O jornalista Nuno Pereira foi levado de imediato de ambulância para o hospital University Hospital Leipzig, tendo os médicos confirmado que tinha um ombro deslocado.
Numa primeira avaliação dos médicos esteve em aberto a possibilidade de vir a ser operado, mas depois de uma reavaliação da equipa das urgências do hospital, em coordenação com a equipa de ortopedia, e depois de uma segunda sedação, foi possível encaixar o ombro deslocado. Nuno Pereira teve entretanto alta hospitalar.
A SIC lamenta profundamente que exista alguma insinuação sobre algum comportamento agressivo ou violento por parte de jornalistas da SIC, quando o que aconteceu foi exatamente o contrário, ainda por cima com consequências graves para quem se encontrava a fazer o seu trabalho.
Na sequência do incidente, a segurança do Euro 2024 e a Federação Portuguesa de Futebol decidiram que os jornalistas passam a estar afastados dos adeptos, dentro do espaço reservado aos jogadores e à organização do campeonato.
Artigo atualizado às 22:00
