A Seleção Nacional fez um total de 40 ataques contra a Chéquia no jogo de estreia no Campeonato da Europa de 2024, onde venceu por 2-1.
Segundo dados recolhidos em tempo real pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), enviados às redações, Portugal teve 72% de posse de bola durante o jogo, o que corresponde a 43 minutos e 32 segundos, enquanto a equipa adversária só teve a bola na sua posse 28% do tempo, equivalente a 16 minutos e 40 segundos.
No que refere aos remates, a seleção checa fez cinco, já a seleção portuguesa fez mais do dobro, com 18 remates assinalados, sete deles à baliza. Os jogadores portugueses que mais remates fizeram foram Cristiano Ronaldo (cinco), seguido de Vitinha e Bruno Fernandes, com três e dois remates, respetivamente.
A equipa das 'quinas' teve direito a 13 cantos, enquanto a Chéquia não teve nenhum assinalado. A seleção nacional teve 41 recuperações de bola, já a seleção checa recuperou a bola 28 vezes.
Portugal fez um total de 40 ataques, dos quais 22 foram da esquerda, cinco do centro e 13 da direita. A equipa checa fez apenas 14 ataques durante todo o jogo.
Nos cruzamentos, os checos fizeram menos 20 do que os portugueses. No top de jogadores que os realizaram estão em destaque Bruno Fernandes, com um total de sete cruzamentos, Rafael Leão, com seis, e Bernardo Silva, com três.
Quanto às faltas, Portugal cometeu seis e sofreu sete e a Chéquia cometeu sete e sofreu cinco. Foram ainda mostrados dois cartões amarelos a Portugal - um para Rafael Leão por simulação e outro a Francisco Conceição por ter despido a camisola na celebração do golo que deu a vitória a Portugal.