O Euro 2024 entra esta quinta-feira no sétimo dia de competição, que terá como ‘prato principal’ um duelo entre duas antigas campeãs da Europa, naquela que será igualmente uma das duas reedições das meias-finais do Euro2020 agendadas para hoje. Mas comecemos pelas ‘entradas’.
Eslovénia-Sérvia (14:00)
O primeiro jogo do dia dá o pontapé de saída na segunda jornada do grupo C.
De um lado estará uma seleção eslovena que não perde desde novembro e que procurará dar continuidade à imagem positiva que deixou no empate (1-1) com a Dinamarca. Do outro, a Sérvia, estreante em Europeus enquanto nação independente, que vem de uma derrota pela margem mínima face à vice-campeã europeia Inglaterra e que procura os primeiros pontos no Euro.
- Onze provável da Eslovénia: Oblak; Karničnik, Drkušić, Bijol e Janža; Stojanović, Gorenc Stanković, Gnezda Čerin e Mlakar; Šporar e Šeško
- Onze provável da Sérvia: Rajković; Veljković, Milenković e Pavlović; Živković, S Milinković-Savić, Gudelj, Lukić e Kostić; Vlahović e Mitrović
O jogo da segunda jornada do grupo C realiza-se na Allianz Arena, em Munique, e terá arbitragem do romeno István Kovács. Para acompanhar aqui ao minuto, a partir das 14:00.
Dinamarca-Inglaterra (17:00)
No segundo duelo relativo ao grupo C, medem forças as seleções dinamarquesa e inglesa, na primeira de duas reedições das meias-finais do Euro2020 agendadas para esta quinta-feira.
Para além de querer vingar o desaire em Wembley há três anos, a armada nórdica terá necessariamente de mostrar outra ‘cara’ depois do dececionante empate na estreia, com a Eslovénia, caso queira manter-se viva na luta pelo apuramento.
A seleção inglesa tentará derrotar a Dinamarca e garantir, desde já, um lugar nos oitavos de final.
- Onze provável da Dinamarca: Schmeichel; Andersen, Christensen e Vestergaard; Kristiansen, Nørgaard, Eriksen, Højbjerg e Mæhle; Højlund e Poulsen
- Onze provável da Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Guéhi e Trippier; Alexander-Arnold e Rice; Saka, Bellingham e Foden; Kane
O duelo da segunda jornada do grupo C decorre no Deutsche Bank Park, em Frankfurt, e vai ser apitado por Artur Soares Dias, naquele que será o segundo encontro dirigido pelo português no torneio, depois do Polónia-Países Baixos. Para acompanhar aqui ao minuto, a partir das 17:00.
Espanha-Itália (20:00)
No grupo B, um verdadeiro duelo de titãs, que reedita uma das meias-finais do Euro2020, encerra o alinhamento de encontros desta quinta-feira. Frente a frente vão estar a tricampeã europeia Espanha (1964, 2008 e 2012) e a campeã europeia em título Itália.
Ambas as seleções venceram na primeira jornada, mas não o fizeram com a mesma contundência. Se os espanhóis se impuseram com veemência à Croácia (3-0), os italianos tiveram de suar para levar de vencida a Albânia (2-1).
- Onze provável da Espanha: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Nacho e Cucurella; Fabián Ruiz, Rodri e Pedri; Yamal, Morata e Williams
- Onze provável da Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Bastoni, Calafiori e Dimarco; Jorginho e Barella; Frattesi, Pellegrini e Chiesa; Scamacca
O último jogo do dia vai ser disputado na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, e conta com a arbitragem do esloveno Slavko Vincic. Para acompanhar aqui ao minuto, a partir das 20:00.