A vitória de Portugal contra a Turquia, este sábado, fez vibrar o Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund. A prestação da seleção portuguesa de futebol e a passagem direta aos oitavos de final deixou Roberto Martínez orgulho. O selecionador nacional não poupou elogios à prestação da equipa em campo e destacou o "bom foco defensivo" que Portugal assumiu ao longo dos 90 minutos de jogo.
O primeiro golo por parte do jogador Bernardo Silva abriu portas para que, nas palavras de Roberto Martinez, a seleção nacional conseguisse "controlar o jogo melhor".
O terceiro jogo de Portugal contra a Geórgia, na próxima quarta-feira, será uma boa oportunidade para o selecionar nacional meter campo os restantes jogadores do balneário português que ainda não tiveram oportunidade de mostrar aquilo que valem entre as quatro linhas.
"Podemos ir ao terceiro jogo e para mim é muito importante. Há muitos jogadores no balneário que merecem jogar. Mostraram isso durante a fase de preparação em Portugal e precisamos dar oportunidades para ver a competitividade no balneário durante o torneio."
Invasão de adeptos “é uma preocupação”
O selecionador português mostrou-se preocupado com as invasões de campo por parte de adeptos à procura de Cristiano Ronaldo, e lembrou que um dia as "intenções podem ser erradas".
"É uma preocupação. As intenções dos adeptos hoje foram boas. Mas, um dia, as intenções podem ser erradas. Não pode acontecer num campo de futebol, ainda mais quando existe muita segurança. Os adeptos têm de perceber que essa não é a maneira certa e não ganham nada com isso", afirmou Roberto Martinez.
Já Bernardo Silva, não se mostrou preocupado com a situação, embora tenha admitido que é “chato”.
"Não estou preocupado. É chato ter que parar o jogo porque um adepto entrou em campo. É o preço do Cristiano Ronaldo ter tanto reconhecimento no mundo do futebol. Mas, pessoalmente, em termos de segurança, não sinto nada disso", referiu também em conferência de imprensa.
Com LUSA