UEFA Euro 2024

Enviados SIC

"Darei sempre o meu melhor": Diogo Costa diz ter aprendido com erros no Mundial

Na conferência de imprensa desta segunda-feira, Diogo Costa afirmou que a chave do sucesso da Seleção Nacional está na união, amizade e respeito entre os jogadores. O ‘guardião’ português deixou ainda elogios a Pepe.

Loading...

O guarda-redes Diogo Costa afirmou esta segunda-feira ter "aprendido com os erros" cometidos no Mundial 2022, em que Portugal foi eliminado nos quartos de final com Marrocos, e espera fazer uma melhor campanha no Euro 2024, na Alemanha.

"É verdade que no último Mundial não estive no meu melhor. Espero ter aprendido com os erros. Do meu lado, posso garantir trabalho e a promessa que darei sempre o meu melhor", afirmou Diogo Costa, em conferência de imprensa, minutos antes de mais um treino da seleção nacional em Marienfeld.

No Qatar, naquele que foi a primeira fase final do guardião do FC Porto, Portugal acabou eliminado por Marrocos, por 1-0, com Diogo Costa a ficar muita mal na 'fotografia' no golo dos norte-africanos.

No Euro 2024, o guarda-redes de 24 anos, em dois jogos, leva apenas um golo sofrido, frente à República Checa, e tem somado poucas intervenções.

"O golo com a República Checa foi um pouco frustrante, porque passei o jogo todo sem ter de fazer uma intervenção clara. Mas, é bom sinal que a bola chegue poucas vezes à nossa defesa. É sinal da atitude e da união da nossa equipa", disse o internacional português por 24 ocasiões.

Diogo Costa entende que a chave do sucesso da Seleção Nacional está na união, amizade e respeito entre os jogadores.

Loading...

Titular nos dois primeiros jogos de Portugal neste Europeu e que valeram a qualificação para os oitavos de final, Diogo Costa diz estar preparado para uma eventual mudança na baliza da Seleção no jogo de quarta-feira.

Loading...

O guarda-redes do FC Porto aproveitou a presença na conferência de imprensa para deixar elogios ao agora ex-colega de equipa Pepe. Diogo Costa realçou a longevidade do defesa central português.

Loading...

Diogo Jota, Nuno Mendes e Gonçalo Ramos fizeram trabalho específico à parte. Sobre a limitação do antigo avançado do Benfica, a Federação Portuguesa de Futebol explicou que é apenas fadiga e nada tem que ver com a queda de Ramos na última invasão de campo do jogo com a Turquia.

O Geórgia-Portugal, da terceira e última jornada do grupo F está agendado para quarta-feira, às 20:00, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, e terá arbitragem do suíço Sandro Scharer.

A seleção portuguesa já tem o apuramento garantido para os oitavos de final, assim como o primeiro lugar do agrupamento.