A seleção portuguesa de futebol joga esta quarta-feira frente à Geórgia mas o apuramento e a permanência no Euro2024 já está garantida.
O jogador João Félix ficou responsável pela antevisão do jogo mas sem a garantia de que irá ter lugar no 11 escolhido por Roberto Martinez. Acabou por perder destaque na equipa e passou de titular a não utilizado.
"Infelizmente ou felizmente pelos clubes que já passei também já me tocou essa situação de não jogar algumas vezes. Isso fez me bem para saber reacionar essas situações. Só tenho que respeitar a decisão dele [Roberto Martínez], ele é que é o treinador, ele é que decide. Ele fez questão de falar comigo e deixamos claro que a confiança é 100% tanto eu nele como ele em mim".
O futuro de João Félix é então incerto mas inda assim a determinação não esmorece.
"Tento sempre fazer o melhor e ajuda a equipa. Nunca me vão ver baixar os braços e seguramente ainda me vão ver triunfar", acrescentou o jogador.
Ao todo são seis os jogadores que ainda não jogaram no Euro2024 mas o selecionador nacional garante que o balneário está estável.
"Não há fricção. A seleção é o momento mais importante da carreira de um jogador. Com certeza todos os jogadores querem jogar. Precisamos todos de ajudar a seleção no relvado ou fora do relvado", referiu Roberto Martínez.
O importante é continuar a crescer. Não há revolução, há uma equipa competitiva e uma equipa que se prepara para ganhar o jogo".
Martínez confirma dois titulares garantidos contra a Geórgia
O selecionador nacional, Roberto Martínez, preferiu não mexer na baliza nem no ataque.
Os jogadores Diogo Costa e Cristiano Ronaldo vão ser titulares no jogo contra a Geórgia, marcado para as 20:00 horas desta quarta-feira.