A seleção da Geórgia prepara-se para defrontar Portugal, esta quarta-feira, para mais um jogo do Euro2024. Este pequeno país com pouco mais de quatro milhões de habitantes vive no meio de uma turbulência política e o selecionador francês está cansado de ter pressões externas.
Durante uma conferência de imprensa, Willy Sagnol, criticou a forma como tem sido tratado nos últimos dias e referiu-se aos responsáveis como “imbecis”. Relembra ainda que a decisão sobre quem joga ou não em campo pela Geórgia é inteiramente sua.
A seleção da Geórgia garante que vai dar luta a Portugal no jogo de quarta-feira.
A estrela da equipa que joga atualmente no Nápoles de Itália, Khvicha Kvaratskhelia, quer cumprir um sonho - o de defrontar Cristiano Ronaldo em campo. Diz que os sonhos podem sempre realizar-se e quem sabe possa vir a vencer o jogador da seleção portuguesa.
Este é o momento mais alto na história do futebol da Geórgia desde a dissolução da União Soviética nos anos 1990 mas a equipa quer ainda mais - quer garantir a apuração para os oitavos de final.