Costuma dizer-se que há "um português em cada canto do mundo" e não é que há mesmo? E se em cada canto há um António ou um José, na Alemanha há pelo menos um Carlos. Nasceu, cresceu e fez-se homem neste país mas é 100% português - de Priscos, no concelho de Braga. É a terra dos pais que emigraram para a Alemanha na década de 1970.
Começou por trabalhar na construção mas a colher que gostava, não era a de pedreiro, por isso decidiu meter o garfo na restauração onde já lá vão 30 anos. Com cinco espaços de restauração no seu currículo, foi nos feitos gloriosos dos portugueses no tempo dos descobrimentos que se inspirou para trazer para a Alemanha um "cheirinho" daquilo que os portugueses são capazes - dentro e fora das quatro linhas.
Tem Portugal nas suas raízes mas é o Borussia Dortmund quem ocupa grande parte do seu coração. Os (antigos) jogadores do clube alemão fazem da "nau portuguesa" de Carlos a sua segunda casa.
Mas há um treinador que ficou para a vida, o mais fantástico que passou em Dortmund. O alemão, Jürgen Klopp, que de tanto gostar do frango assado do Carlos nasceu uma amizade entre os dois.