UEFA Euro 2024

Martínez rendido: "Diogo Costa é o segredo mais oculto do futebol europeu e hoje apareceu"

O guarda-redes do FC Porto foi o 'herói' luso ao defender três penáltis na vitória de Portugal sobre a Eslovénia, conduzindo a "Equipa das Quinas" ao reencontro com a França nos 'quartos'. O selecionador nacional afirma que o guardião de 24 anos é o "segredo mais oculto do futebol europeu".

Loading...

A Seleção Nacional garantiu esta segunda-feira um apuramento dramático para os quartos de final do Euro 2024. Diogo Costa defendeu três penáltis e foi o herói nacional num apuramento muito sofrido.

O selecionador nacional, Roberto Martínez, que a equipa jogo muito bem e que dispôs de várias oportunidades, acrescentando que a relva do estádio em Frankfurt não ajudou nos lances com bola.

"Acho que durante os 90 minutos tivemos muitas oportunidades e acho que jogámos muito bem. Torna-se difícil se não marcarmos primeiro. A relva não ajudou a equipa com bola. Tivemos muita bola e foi muito difícil. Foi uma oportunidade de mostrarmos a nossa paixão, que a equipa pode ir com tudo e mesmo assim ganhar. Agora teremos um jogo totalmente diferente, com uma França toda diferente, e hoje é uma noite em que todos os portugueses merecem celebrar", começou por dizer.

"Diogo Costa é o segredo mais oculto do futebol europeu"

Diogo Costa foi o 'herói' luso ao defender três penáltis neste embate, conduzindo a formação lusa ao reencontro com a França nos 'quartos'. Martínez afirma que o guardião do FC Porto é o "segredo mais oculto do futebol europeu".

"Acho que o segredo de Portugal é o Diogo Costa. Diogo Costa é o segredo mais oculto do futebol europeu e hoje apareceu. Hoje acho que entrou num patamar totalmente diferente. A situação no um para um foi incrível. Depois teve o foco para fazer três defesas consecutivas. Temos de estar muito orgulhosos dele", apontou.

“Ronaldo é uma grande personalidade e foi decisivo”

Cristiano Ronaldo foi ao Inferno e ao Céu em poucos minutos. O capitão da Seleção Nacional falhou o penálti que podia ter colocado a "Equipa das Quinas" na frente do marcador durante o prolongamento mas depois redimiu-se ao marcar no primeiro remate no desempate por penáltis. O técnico espanhol diz que o capitão foi "decisivo para abrir o caminho da vitória".

"O Ronaldo é uma grande personalidade e foi decisivo para começarmos nos penáltis, foi ele que marcou o caminho. Foi uma vitória da união, do balneário. É o nosso capitão e mostrou que na vida há momentos difíceis e que não podemos baixar os braços mesmo quando as coisas não correm bem", defendeu.