UEFA Euro 2024

Jogos do dia: Soares Dias em ação nas últimas decisões dos "oitavos"

Neste artigo, confira o que precisa de saber sobre os últimos dois duelos dos oitavos de final do Euro 2024.

Jogos do dia: Soares Dias em ação nas últimas decisões dos "oitavos"
SOPA Images

Os oitavos de final do Euro 2024 ficam esta terça-feira concluídos com os últimos dois duelos, um deles ajuizado por uma equipa de arbitragem com forte presença portuguesa, liderada por Artur Soares Dias.

O árbitro portuense vai dirigir o jogo que encerra esta fase da competição, entre Áustria e Turquia. Soares Dias terá como árbitros auxiliares Paulo Soares e Pedro Ribeiro. O quarto árbitro é o ucraniano Mikola Balakin. O videoárbitro será Tiago Martins, que terá como assistentes o espanhol Juan Martinez Munuera e o italiano Massimiliano Irrati.

Roménia-Países Baixos (17:00)

O primeiro duelo do dia opõe uma das sensações do torneio a uma “Laranja” que tarda em voltar a ser mecânica.

Os romenos terminaram na liderança do grupo E, tendo perdido apenas com a Bélgica. Já a seleção neerlandesa foi uma das quatro melhores terceiras classificadas da fase de grupos, atrás de Áustria e França no grupo D. Ora, foi precisamente contra os austríacos, na terceira jornada, que os Países Baixos assinaram uma exibição muito abaixo do expectável, que culminou numa surpreendente derrota.

O romeno Stanciu e o neerlandês Depay
  • Onze provável da Roménia: Niță; Rațiu, Drăgușin, Burcă e Sorescu; M. Marin, R. Marin e Stanciu; Man, Mihăilă e Drăguș

  • Onze provável dos Países Baixos: Verbruggen; Dumfries, De Vrij, Van Dijk e Aké; Schouten, Simons e Reijnders; Frimpong, Depay e Gakpo

O primeiro jogo do dia realiza-se na Allianz Arena, em Munique, e terá arbitragem do alemão Felix Zwayer. Para acompanhar aqui ao minuto, a partir das 17:00.

Chris Ricco - UEFA

Áustria-Turquia (20:00)

Mais tarde, é a vez de austríacos e turcos disputarem a última vaga nos quartos de final do Europeu, uma fase da competição à qual a Áustria nunca chegou, ao contrário da armada turca, que quererá repetir os feitos de 2000 (caiu nos "quartos) e de 2008 (eliminada nas meias-finais).

O austríaco Michael Gregoritsch e o turco Arda Guler
  • Onze provável da Áustria: Pentz; Posch, Danso, Lienhart e Mwene; Seiwald e Grillitsch; Laimer, Baumgartner e Sabitzer; Gregoritsch

  • Onze provável da Turquia: Mert Günok; Mert Müldür, Merih Demiral, Abdülkerim Bardakcı e Ferdi Kadıoğlu; İsmail Yüksek e Kaan Ayhan; Kenan Yıldız, Arda Güler e Barış Alper Yılmaz; Cenk Tosun

O último jogo dos oitavos de final vai ser disputado na Red Bull Arena, em Leipzig. Para acompanhar aqui ao minuto, a partir das 20:00.

Jens Schlueter - UEFA