Portugal foi eliminado do Europeu, na sexta-feira, pela França para desilusão de milhões de portugueses, que, em casa ou no estádio, vibraram durante os mais de 120 minutos. Os enviados da SIC à Alemanha, Paulo Cepa, Tiago Martins e Nuno Pereira, acompanharam a partida de perto e partilham a sua visão da eliminação portuguesa.
Pela quinta vez em campeonatos da Europa um Portugal-França, desta vez com Ronaldo e Mbappé como protagonistas. Antes do apito inicial, os adeptos portugueses enviavam pedidos de ajuda e proteção aos Deuses do futebol. Que sentimento é este pelos 92. 212 quilómetros quadrados num cantinho da Europa? É difícil explicar, só sentindo.
A partida desenrolou-se e acabou com a vitória dos franceses depois da marcação de grandes penalidades. (5-3).
Deixaram, assim, a competição para sempre duas lendas de Campeonatos da Europa: o mais velho de sempre a jogá-lo, com 41 anos, e o que mais vezes o jogou, Cristiano Ronaldo que marcou 14 golos em seis edições.
Chorar não é vergonha. Já festejámos tanto juntos as loucuras do futebol, agora choramos juntos a crueldade que ele por vezes traz.