Vídeos

Euro 2024: Alemanha vence a Escócia no jogo de abertura

Os germânicos chegaram à 'manita' diante os escoceses, num jogo de um só sentido. Os anfitriões construíram um goleada das antigas na partida inaugural.

A Alemanha goleou esta sexta-feira a Escócia, por 5-1, no jogo da abertura do Campeonato da Europa de 2024, no Allianz Arena, em Munique.

Era o momento que todos esperavam: o Euro 2024 finalmente arrancou e logo com uma partida emocionante.

Aos 10 minutos, Florian Wirtz fez as honras e marcou o primeiro golo da competição. O médio do Bayer Leverkusen surgiu sozinho à entrada da área e atirou a contar. O guardião escocês foi mal batido.

Oito minutos, os germânicos ampliaram a vantagem no encontro. Numa excelente variação de flanco, Kai Havertz cruzou atrasado e o menino Jamal Musiala fuzilou a baliza adversária. Entrada dominante por parte da mannschaft.

Aos 26, os alemães podiam ter chegado ao terceiro. O árbitro Clement Turpin assinalou inicialmente penálti para a equipa da casa mas após a consulta do VAR, viu que Musiala foi derrubado em falta fora da área e reverteu a decisão, apontando para a marcação de um livre muito perigoso para os escoceses.

Mas os anfitriões não se contentavam com a vantagem de dois golos e queriam mais. E a dois minutos para o final da primeira parte, conseguiram chegar ao 3-0.

Ryan Porteous tem uma entrada a pés juntos sobre İlkay Gündoğan dentro da grande área escocesa e Turpin desta vez assinalou mesmo grande penalidade e expulsou o defesa-central do Watford.

Na marcação do castigo máximo, Kai Havertz converteu com sucesso , enganando o guarda-redes Angus Gunn. Os alemães foram assim para o descanso com uma vantagem confortável após 45 minutos avassaladores.

No segundo tempo, a superioridade germânica prevaleceu e aos 68 minutos, Niclas Füllkrug, acabado que entrar, estreou-se a marcar em Europeus com um remate fortíssimo, sob assistência de Musiala.

Aos 87 minutos, quando não se esperava, a Escócia reduziu a desvantagem na partida. Após a marcação de um livre, a bola sobrou para McKenna, que cabeceou. A bola bateu em Antonio Rudiger, que estava muito perto do escocês. Um momento de infelicidade para o central do Real Madrid.

Mas os alemães queriam a 'manita' e aos 90+3 chegaram ao quinto tento. O médio Emre Can, entrado há pouco tempo, selou o resultado final num remate de fora de área.

A Alemanha lidera isolada o grupo A, com três pontos, enquanto a Escócia está a zero, tal como Hungria e Suíça, com duelo marcado para sábado, em Colónia.