Vídeos

Euro 2024: Inglaterra confirma o favoritismo e bate a Sérvia com golo solitário

Os vice-campeões da Europa e um dos favoritos a vencer o troféu, começaram a sarar as feridas da final perdida em casa há três anos. Para trás ficou uma Sérvia que se estreava em fases finais de Europeus.

Vídeo indisponívelEste vídeo está bloqueado no seu país

A Inglaterra venceu este domingo a Sérvia, por 1-0, e lidera isoladamente o grupo C do Campeonato da Europa de 2024.

Depois de ter "morrido na praia" de Wembley na final da edição anterior, a seleção dos 'Três Leões' queria mostrar que é desta vez que o troféu vai para casa. Mas para isso teria de entrar com o pé direito em Gelsenkirchen, onde o FC Porto se sagrou campeão europeu há 20 anos.

Apesar de os primeiros minutos terem sido de domínio inglês, as ocasiões de perigo foram nulas. Até que ao minuto 13 festejou-se golo nas bancadas.

Num bom entendimento dos ingleses na direita, Bukayo Saka fez o cruzamento e Jude Bellingham surgiu na área a cabecear para abrir o marcador.

O jogador do Real Madrid começou da melhor maneira a sua estreia neste Euro 2024, depois de uma época de sonho pelos merengues, em que conquistou a Liga dos Campeões e o campeonato espanhol.

O conjunto sérvio teve mais um revés, ainda antes do intervalo. Filip Kostić lesionou-se e teve de ser substituído. O jogador da Juventus não conteve as lágrimas no momento que abandonou o relvado.

No segundo tempo, a Inglaterra dispôs de várias ocasiões para aumentar a vantagem sobre uma Sérvia que nunca desistiu de reverter a situação. Mas o resultado não voltou a sofrer alterações. A cabeçada madrugadora da nova coqueluche do futebol mundial ditou o rumo do encontro.

Craque do jogo

Jude Bellingham, de Inglaterra
CHRISTOPHER NEUNDORF

A formação orientada por Gareth Southgate isolou-se na liderança do agrupamento, com três pontos, contra um de Dinamarca e Eslovénia, que empataram 1-1 em Estugarda.