A Escócia e Suíça empataram esta quarta-feira a uma bola, no fecho da segunda jornada do grupo A do Campeonato da Europa de 2024.
O primeiro dia da segunda jornada do Euro fechou-se com uma partida entre escoceses e suíços.
Depois da goleada sofrida na partida inaugural diante a Alemanha, a formação escocesa queria reverter a situação na tabela e queria bater o conjunto suíço que tinha entrado com o pé direito na competição.
Com o um início de jogo com algum ascendente para o lado da Escócia, o golo viria surgir nos primeiros minutos da partida.
Aos 13 minutos, um lance de contra ataque conduzido por Tierney, a bola sobrou para Robertson, que assistiu Scott McTominay para rematar forte. A bola ainda sofreu um desvio em Fabian Schär, antes de entrar na baliza.
A Suíça não desanimou e e foi em busca reverter a situação. Aos 26 minutos, depois de um erro na defensiva escocesa, Xherdan Shaqiri, sem pedir licença, disparou um míssil, de fora de área, e não deu hipóteses ao guarda-redes Angus Gunn. Estava assim reposta a igualdade em Colónia.
No segundo tempo, as duas equipas continuavam em busca do golo e foi o conjunto helvético que esteve mais perto de se colocar em vantagem. Aliás, até colocou a bola dentro da baliza escocesa aos 83 minutos mas o árbitro anulou o golo por posição irregular de Breel Embolo.
Na classificação do grupo A, a anfitriã Alemanha, que esta quarta-feira bateu a Hungria por 2-0, lidera, com seis pontos, e já está apurada para os 'oitavos', enquanto os suíços são segundos, com quatro, os escoceses terceiros, com um, e os magiares quartos, a zero.