Vídeos

Assistência de Ronaldo a Bruno Fernandes pode ter sido retribuição de um favor

Num dos momentos altos do Turquia-Portugal, Cristiano Ronaldo ficou isolado perante o guarda-redes e ofereceu o golo ao médio do Manchester United. Um gesto generoso que pode ter sido uma retribuição de um favor. Em causa estarão… umas chuteiras.

Cristiano Ronaldo ainda não marcou neste Euro 2024, mas este sábado igualou o recorde de passes para golo na competição. Fez uma assistência para Bruno Fernandes, que pode ter sido a retribuição de um favor.

Foi um dos momentos altos do Turquia-Portugal: ao minuto 56, Ronaldo ficou isolado perante o guarda-redes e ofereceu o golo ao médio do Manchester United. Um gesto que, para o selecionador nacional Roberto Martínez, deve ser usado como exemplo.

Foi a oitava assistência de CR7 em Europeus, o que fez com que o capitão de Portugal igualasse o checo Karel Poborsky como o jogador com mais passes para golo na história da competição. Com 39 anos e 138 dias, tornou-se ainda no mais velho a fazer uma assistência num Campeonato da Europa.

FRIEDEMANN VOGEL/EPA

Assistência essa que pode ter sido a retribuição de um favor. Isto porque na primeira parte Ronaldo jogou com umas chuteiras verdes, mas no segundo tempo surgiu com umas botas em tons de branco e rosa que, segundo sites especializados, foram emprestadas por Bruno Fernandes.

Fotografias mostram que as chuteiras estavam personalizadas com o nome "Matilde", filha de Bruno Fernandes.

Dean Mouhtaropoulos