Cristiano Ronaldo ainda não marcou neste Euro 2024, mas este sábado igualou o recorde de passes para golo na competição. Fez uma assistência para Bruno Fernandes, que pode ter sido a retribuição de um favor.
Foi um dos momentos altos do Turquia-Portugal: ao minuto 56, Ronaldo ficou isolado perante o guarda-redes e ofereceu o golo ao médio do Manchester United. Um gesto que, para o selecionador nacional Roberto Martínez, deve ser usado como exemplo.
Foi a oitava assistência de CR7 em Europeus, o que fez com que o capitão de Portugal igualasse o checo Karel Poborsky como o jogador com mais passes para golo na história da competição. Com 39 anos e 138 dias, tornou-se ainda no mais velho a fazer uma assistência num Campeonato da Europa.
Assistência essa que pode ter sido a retribuição de um favor. Isto porque na primeira parte Ronaldo jogou com umas chuteiras verdes, mas no segundo tempo surgiu com umas botas em tons de branco e rosa que, segundo sites especializados, foram emprestadas por Bruno Fernandes.
Fotografias mostram que as chuteiras estavam personalizadas com o nome "Matilde", filha de Bruno Fernandes.