Foi sofrer até ao fim. A Hungria venceu a Escócia, por 1-0, no últimos minuto do encontro e fica na expetativa de seguir para a próxima fase do Euro 2024.
Escoceses e húngaros lutavam por uma vaga nos 'oitavos', e nos primeiros minutos foi a formação do Reino Unido a assumir a posse, com os magiares a ficarem mais recuados no seu meio-campo defensivo.
E assim se manteve praticamente em toda a primeira parte, mas o resultado não sofreu qualquer alteração. As ocasiões de golo foram escassas para ambos os lados.
No segundo tempo, a Hungria apresentou-se mais desperta para o jogo e teve algumas chances de inaugurar o marcador mas a muralha escocesa neutralizou as interceções.
Aos 68 minutos, o avançado húngaro Barnabás Varga chocou com o guardião Angus Gunn e ficou em mau estado. O futebolista caiu inanimado e os seus companheiros chamaram de imediato a assistência médica e cobriram Varga com mantas.
As primeiras imagens deram a entender que o jogador do Ferencváros estava a ter convulsões em pleno relvado. Uma imagem muita idêntica à do dinamarquês Christian Eriksen no Euro 2020.
Depois da substituição de Barnabás Varga, a Hungria teve um claro ascendente e dispôs de várias oportunidades de se colocar na frente, até esse momento chegou. Mesmo em cima do último minuto extra dos dez concedidos pelo árbitro argentino Facundo Tello surgiu o golo magiar.
Um canto para a Escócia, a Hungria recuperou e saiu para o ataque, o ex-benfiquista Kevin Csoboth serviu Sallai, que devolveu o passe já na área, desviou para o fundo da baliza.
Com este resultado, o húngaros ficam agora à espera do desfecho dos outros grupos para saber se serão um dos quatro melhores terceiros classificados. Os escoceses, com um ponto, estão eliminados do Euro 2024.