A Inglaterra qualificou-se esta quarta-feira pela segunda vez consecutiva para a final de um Campeonato da Europa, ao vencer os Países Baixos, por 2-1, na segunda meia-final do Euro 2024.
Num duelo de monarquias europeias, neerlandeses e ingleses lutavam pela segunda vaga na final deste Europeu, que decorre na Alemanha.
E o jogo começou muito mexido. Os 'Três Leões' começam bastante pressionantes, mas a 'Laranja' conseguiu furar as linhas, equilibrando a 'balança'.
Só que aos sete minutos, gritou-se golo em Dortmund. Xavi Simons roubou a bola a Declan Rice e rematou fortíssimo, colocando a bola no canto superior direito da baliza à guarda de Jordan Pickford. Um golaço para abrir o marcador.
Dez minutos depois, Denzel Dumfries acertou em cheio na perna de Harry Kane dentro da área neerlandesa e, após consultar o VAR, o árbitro Felix Zwayer assinalou penálti a favor dos ingleses.
Kane assumiu a cobrança do castigo máximo e não desiludiu. Bart Verbruggen ainda se esticou, mas o capitão dos 'Três Leões' disparou em jeito e forte para o fundo da baliza.
No segundo tempo, aos 80 minutos, a Inglaterra colocou-se na frente do marcador mas o golo foi anulado por fora de jogo.
Só que mesmo em cima dos 90', a bola voltou a entrar e desta vez contou mesmo. Ollie Watkins, que tinha rendido Kane uns minutos antes, recebeu de costas para a baliza, rodou e, num disparo forte e colocado sentenciou a partida.
Na final, marcada para domingo, pelas 20h00, no Estádio Olímpico de Berlim, a Inglaterra defronta a Espanha, que na terça-feira bateu a França por 2-1 e procura repetir os títulos de 1964, 2008 e 2012.