Europeias 2024

Quem ganhou o debate? O candidato que “saiu melhor que a encomenda”

Na antena da SIC Notícias, Ricardo Costa, Paulo Baldaia e Nuno Ramos de Almeida analisam a prestação dos cabeças-de-lista da AD, PS, IL e Livre no primeiro debate para as eleições Europeias.

Loading...

Ricardo Costa

“A maioria dos portugueses não conhecia Paupério de lado nenhum, a própria direção do Livre não gostou que tivesse sido escolhido para cabeça-de-lista e a verdade é que saiu melhor que a encomenda. Sebastião Bugalho é a pessoa que melhor domina um estúdio de televisão e hoje não o quis mostrar. Tinha péssimas expectativas em relação a Marta Temido, mas ela cumpriu para o eleitorado do PS. Cotrim de Figueiredo tomou decisão que é um pacto de não-agressão com Bugalho, o que na minha opinião é um suicídio”.

Paulo Baldaia

“Francisco Paupério foi a grande surpresa e Cotrim Figueiredo é quem sai menos bem. Paupério está bem preparado e conseguiu deixar nervoso Cotrim de Figueiredo, como também o fez com Sebastião Bugalho. Bugalho foi quem entrou melhor no debate, mas depois cometeu o erro de querer ter uma novidade para cada tema e perdeu-se”.

Nuno Ramos de Almeida

“Marta Temido foi um completo desastre na imigração. Sebastião Bugalho trouxe ideias com pouco cabimento. Cotrim de Figueiredo esteve no seu papel e Francisco Paupério era o único que tinha uma diferença assinalável de programa e isso notou-se”.