Europeias 2024

PS defende que o país "está cansado de campanhas de ataques"

O Secretário-Geral do Partido Socialista voltou a defender Marta Temido. Depois das críticas de Sebastião Bugalho à candidata do PS às eleições europeias, Pedro Nuno Santos disse que o país está cansado de campanhas baseadas em ataques.

Loading...

A campanha para as eleições europeias está a ser marcada por um ambiente de "picardias" entre partidos políticos e respetivos candidatos. Nas últimas semanas a Aliança Democrática (AD) e o Partido Socialista (PS) têm protagonizado um cenário assente em várias trocas de acusações.

Em declarações aos jornalistas, Pedro Nuno Santos voltou a defender a cabeça de lista do PS às eleições europeias, Marta Temido. O Secretário-Geral do Partido Socialista acusou o candidato da AD, Sebastião Bugalho, de "não ter um percurso político" e mesmo assim continuar a "atacar" a candidata do PS.

"A Marta Temido tem um percurso político, de Estado, confirmado e verificado. Isso é que deve ser reafirmado e lembrado. E não entrarmos em uma troca de palavras entre candidaturas, entre a AD e a nossa candidatura [PS]", defendeu Pedro Nuno Santos.

O Secretário-Geral do Partido Socialista acrescentou ainda que "os portugueses estão cansados das campanhas de ataques".

Marta Temido tem assumido uma posição em que recusa comentar as acusações feitas por Sebastião Bugalho nos últimos dias. O candidato da Aliança Democrática (AD), terá deixado críticas aos socialistas de vários países da Europa, nos quais incluiu o Governo português do PS que "deixou 1,7 milhões de portugueses sem médico de família".