Europeias 2024

Marta Temido diz estar "à vontade" sobre o tema dos contratos na saúde

A cabeça de lista do PS, Marta Temido, viu-se obrigada a explicar-se sobre os contratos assinados entre entidades públicas da saúde e a empresa de consultores que ajudou a atual ministra. Numa visita à Feira do Livro de Lisboa, Marta Temido disse estar "à vontade" sobre esse assunto enquanto se fez acompanhar de António Vitorino, antigo comissário europeu.

Loading...

A Feira do Livro de Lisboa tem sido palco de várias ações de campanha dos cabeça de lista às eleições europeias. Esta segunda-feira, foi a vez de Marta Temido levar o programa do Partido Socialista aos jardins do Parque Eduardo VII.

Durante esta visita, a cabeça de lista do PS fez-se acompanhar de António Vitorino, antigo Diretor-Geral da Organização Internacional para as Migrações, que não mostrou apoio à obra socialista referente à Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA).

Nas suas palavras a passagem do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) foi algo que "correu mal" mas que se deve dar prioridade à sua resolução.

Sobre o tema dos consultores do Governo na saúde, ressuscitado pelo Secretário-Geral do PS, Pedro Nuno Santos, a cabeça de lista socialista diz estar "à vontade" e se tratar de um tema que "não a afeta minimamente".