Europeias 2024

Sebastião Bugalho diz que o Governo "está bem entregue" e não revela se ambiciona vir a ser primeiro-ministro

No debate com todos os candidatos às eleições europeias, o cabeça de lista da AD, Sebastião Bugalho, não disse se tem a ambição de vir a ser primeiro-ministro. Quanto a metas eleitorais, disse que ficaria satisfeito com 29% dos votos nas eleições europeias, do próximo domingo.

Loading...

Os oito cabeças de lista, às eleições europeias, dos partidos que têm assento parlamentar na Assembleia da República estiveram reunidos em estúdio para debaterem os programas que vão levar ao Parlamento Europeu.

Sobre planos para o futuro, o cabeça de lista da AD, Sebastião Bugalho, não quis revelar se tem ambições de um dia vir a ser primeiro-ministro. Revelou apenas que, neste momento, o Governo está "muito bem entregue" ao amigo Luís Montenegro.

O candidato da Aliança Democrática saiu do debate das rádios para uma reunião com a embaixadora da Ucrânia em Lisboa. O encontro que decorreu à porta fechada serviu para declarar apoio à causa ucraniana.

Já fora da embaixada, Sebastião Bugalho continuou a recomendar cautela nos prognósticos para o futuro. Um futuro bastante próximo que será decidido já no próximo domingo, dia 9 de junho.

O cabeça de lista da AD tem como ambição conseguir ter 29% nas eleições europeias, superando a marca deixada por Paulo Rangel há cinco anos.

A idade de Sebastião Bugalho tem entrado com frequência na campanha da AD. Durante um encontro de jovens em Lisboa, o Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, desvalorizou o facto do candidato de 28 anos ser um dos mais jovens na campanha eleitoral.

Considera-o antes como uma "esponja de absorve e depois restitui com valor acrescentado" e que tem demonstrado maior maturidade que alguns políticos mais velhos.