Europeias 2024

Rua de Santa Catarina no Porto recebe arruadas de três partidos

Saiba onde vão estar os candidatos de cada partido no 10.º dia de campanha eleitoral para as europeias.

Rua de Santa Catarina no Porto recebe arruadas de três partidos
NurPhoto/Getty Images

A rua de Santa Catarina, no Porto, vai ser esta quarta-feira à tarde cenário de três arruadas partidárias, ADN, BE e Chega, quando a campanha eleitoral para as europeias entra no seu 10.º dia.

A primeira arruada na na rua de Santa Catarina é a do Chega, com início marcado para as 17:30, seguindo-se as da Alternativa Democrática Nacional (ADN), às 17:00, e a do Bloco de Esquerda (BE), às 18:15.

O distrito do Porto, designadamente as cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia, respetivamente, serão zona de passagem de caravanas da Iniciativa Liberal e da Nova Direita (ND).

O cabeça de lista do Chega, António Tânger Corrêa, antes da arruada na Rua de Santa Catarina, tem agendada para o fim da manhã uma iniciativa semelhante em Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro.

A cabeças de lista da ADN, Joana Amaral Dias, não tem outras ações de campanha anunciadas.

Antes da arruada, Catarina Martins tem, à tarde, uma ação sobre salários, junto ao Continente do Campo 24 de Agosto, também no Porto.

A "número um" da candidatura da ND, Ossanda Líber, começa o dia de campanha com uma visita à Feira semanal dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, prosseguindo com caravanas automóveis e arruadas em diversos pontos das cidades do Porto e Vila Nova de Gaia, terminando o dia com uma visita à Festa do Caneco, em Pedroso, Vila Nova de Gaia.

João Cotrim de Figueiredo, que lidera a lista da IL, começa com uma visita a meio da manhã à Feira de Famalicão, distrito de Braga e, já no distrito do Porto, tem agendados contactos com a população na Praia do Homem do Leme e um jantar num restaurante na Afurada.

O cabeça de lista da AD, Sebastião Bugalho, tem ações espalhadas pelo distrito de Braga, começando o 10.º dia de campanha por uma visita, a meio da manhã, à costa de Esposende, seguindo para Vila Verde para um comício à horta de almoço, no qual participará o ministro e primeiro vice-presidente do PSD, Paulo Rangel, prosseguindo com contactos com a população no Arco da Porta Nova, em Braga, e termina com um comício noturno no Mercado de Famalicão, no qual participará o líder do CDS-PP e titular da Defesa, Nuno Melo.

A "número um" do PS, Marta Temido, vai estar em Trás-os-Montes, com ações de campanha em Bragança, onde visita de manhã o Instituto Politécnico de Bragança, seguindo-se contactos com a população daquela cidade e terminando o dia de campanha em Vila Real.

João Oliveira, cabeça de lista da CDU, visita de manhã as Pedreiras de Penafiel, no distrito do Porto, e depois de almoço participa numa sessão sobre Mobilidade em Gondomar.

A seguir, João Oliveira, acompanhado pelo secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, participa numa arruada pelas ruas de Guimarães e, à noite, os dois participam também num comício na Praça da República, em Braga.

À exceção do Movimento Partido da Terra (MPT), que tem duas ações de campanha em Leiria: visita à Feira do Livro e uma tertúlia sobre o Dia da Felicidade, os restantes partidos optaram por fazerem campanha nos distritos de Lisboa e Setúbal.

O cabeça de lista do Livre, Francisco Paupério, visita de manhã o Sítio das Hortas, em Alcochete, e ao início da tarde, em Peniche, o MARE - Polytechnic of Leiria - CETEMARES - Marine Sciences R&D, Education, and Knowledge Dissemination Centre.

O dia de campanha termina com a tradicional pedalada do Livre na zona do Saldanha, Lisboa.

Pedro Fidalgo Marques, "número um" do PAN, visita de manhã a Reserva Natural do Estuário do Sado e ao início da tarde as pedreiras da Serra da Arrábida.

A cabeça de lista do partido Reagir Incluir Reciclar (RIR), Márcia Henriques, tem uma reunião na representação do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, em Lisboa.

Gil Garcia, que lidera a candidatura do Movimento Alternativa Socialista (MAS), agendou uma ação de campanha em Lisboa, sobre reformas e pensões, em Portugal e na União Europeia.