Europeias 2024

André Ventura acusa jornalistas de serem “o inimigo do povo”

O ataque à comunicação social surge após a emissão de uma reportagem em que o líder do Chega é acusado, por um migrante, de ser racista.

Loading...

André Ventura respondeu com ataques aos jornalistas, depois de ter sido divulgada uma interação, durante a campanha, entre o líder do Chega e um migrante, que o acusa de ser racista.

Após a emissão de uma reportagem da SIC em que o momento é abordado, o Chega partilhou nas redes sociais um vídeo manipulado da situação.

Confrontado, esta sexta-feira, pelos jornalistas com a manipulação das imagens pelo partido, Ventura negou e acusou os jornalistas de serem “o inimigo do povo”.

“O que não correspondeu à verdade foi a peça que foi passada”, declarou, referindo a reportagem emitida pela SIC.

“Vocês foram os verdadeiros disseminadores de notícias falsas. E foram, sobretudo, o inimigo do povo – que é aquele que tenta manipular o povo em prol de uma ideia política”, lançou aos jornalistas

André Ventura insistiu que o migrante que o acusou de racismo foi “plantado” por adversários políticos. Questionado sobre a quem dirige diretamente a acusação, o presidente do Chega respondeu: “Todos os que estão contra nós”.

Veja o momento em que André Ventura é abordado pelo migrante:

Loading...