Europeias 2024

João Oliveira diz que se candidata “para salvar a Europa”

O cabeça de lista da CDU considera que os povos europeus têm sido prejudicados pelas decisões da União Europeias e que o voto na coligação ajudará a uma maior distribuição da riqueza.

Loading...

O Chiado, em Lisboa, recebeu, esta sexta-feira, a arruada da CDU. Num derradeiro apelo ao voto, João Oliveira quis deixar claro que a coligação não é contra a Europa.

O cabeça de lista da CDU afirma que está a candidatar-se para salvar os europeus das políticas que diz terem prejudicado os portugueses.

“Nós estamos nesta batalha eleitoral para salvar a Europa do domínio que as multinacionais têm imposto, com a destruição das condições de trabalho, com a subordinação do poder político, com a dependência externa do nosso país”, afirmou João Oliveira.

“Estamos nestas eleições para salvar os povos da Europa, a começar pelo povo português, porque nós temos capacidades, no nosso país, para pôr o país a produzir, para criar riqueza, para distribuir com mais justiça essa riqueza”, acrescentou.

O candidato concluiu ainda que, no próximo domingo, quem decide as eleições europeias “é o povo”. “Não são as sondagens, não são os comentadores, não são as notas dos debates”, rematou.