Europeias 2024

Entrevista SIC Notícias

"Acho estranho Montenegro ter esperado pelas Europeias para apoiar Costa para o Conselho Europeu"

Em entrevista na Grande Edição, da SIC Notícias, o mais jovem eurodeputado português eleito nestas eleições europeias acha estranho que o primeiro-ministro tenha esperado até este último domingo para declarar o apoio a um português, o seu antecessor em São Bento.

Loading...

Aos 27 anos, Bruno Gonçalves é engenheiro mecânico e um dos oito eurodeputados eleitos pelo Partido Socialista nas eleições europeias deste último domingo. Dos 21 eurodeputados que Portugal vai enviar para Bruxelas, o antigo líder da Juventude Socialista de Braga é o mais jovem.

Em entrevista na Grande Edição, da SIC Notícias, o novo eurodeputado reitera a importância destas eleições europeias, porque apesar do mundo estar em constante mudança, a União Europeia vive uma situação particularmente sensível, quer em pontos económicos, quer em pontos políticos.

Confrontado sobre o apoio de Luís Montenegro à candidatura de António Costa ao Conselho Europeu, Bruno Gonçalves acha estranho que o primeiro-ministro tenha esperado até este último domingo para declarar o apoio a um português, o seu antecessor em São Bento.

"Só acho estranho que Luís Montenegro tenha esperado até 9 de junho, como primeiro-ministro, tivesse declarado que iria apoiar um português, ex-primeiro ministro para o Conselho Europeu. António Costa não só colhe simpatia como colhe pela sua serenidade e tem todas as capacidade para assumir o cargo de presidente do Conselho Europeu", atirou