Extremos

“Recebemos ameaças de dirigentes do Chega, mas o jornalismo não vai ficar em silêncio”

Hoje no Jornal da Noite

Pedro Coelho

Pedro Coelho

Jornalista Grande Reportagem SIC

Pedro Coelho explica o que esperar do primeiro episódio da Grande Reportagem “A Grande Ilusão - O ódio saiu do armário”.

Numa longa investigação, a SIC mergulha nos meandros do Chega, partido fundado por André Ventura, em abril de 2019, numa Grande Reportagem para ver esta terça-feira no Jornal da Noite.

“A Grande Ilusão - O ódio saiu do armário” é o primeiro de quatro episódios da Grande Reportagem de autoria de Pedro Coelho, José Silva e Andres Gutierrez.

Esta terça-feira, em entrevista na Edição da Manhã da SIC Notícias, o jornalista Pedro Coelho revelou que este trabalho mostrará o que é o interior do Chega e que a equipa chegou a receber ameaças de dirigentes do partido.

Sobre a decisão de emitir os primeiros dois episódios antes das eleições presidenciais, explicou que o jornalismo “serve para alimentar as pessoas de informação para que possam tomar atitudes em liberdade”.

Pedro Coelho diz ainda que estava previsto exibir os episódios todos em fevereiro, mas que os dois primeiros foram antecipados porque “não imaginávamos o que iríamos ter e temos coisas obviamente necessárias para que as pessoas possam tomar decisões em liberdade”.

“A Grande Ilusão - O ódio saiu do armário” para ver esta terça-feira no Jornal da Noite

  • André Ventura: o brilho fosco da ambição

    Extremos

    André Ventura é presidente e deputado único do Chega!. Já foi professor universitário, vereador pelo PSD, na Câmara de Loures, inspetor fiscal, comentador de futebol e autor de alguns romances. Em criança, quis ser ciclista, tendo como grande ídolo Lance Armstrong, o campeão que perdeu tudo o que conquistou por uso de dopping em competição. Hoje, Ventura quer ganhar as eleições presidenciais e moldar Portugal à sua visão, nem que para isso tenha que mudar a Constituição.