Depois de um debate coreografado para mostrar que o governo e o PSD estavam empenhados em evitar eleições antecipadas, o Ministro das Infraestruturas vem ao Facto Político da SIC Notícias garantir que “existiu humildade” na Assembleia da República e passa a culpa para o principal partido da oposição: “Fomos para eleições porque o PS rejeitou uma moção de confiança”.
Recusando revelar se antes das tentativas no plenário tinham existido outras, Miguel Pinto Luz diz apenas que “nos dias anteriores o governo foi manifestando a sua posição”, não querendo divulgar “conversas privadas".
Casa de Espinho: “O PM foi claro, entregou todos os documentos que lhe foram pedidos”
Com uma nova polémica a afetar o Primeiro-Ministro relacionada com a entrega de documentos à Polícia Judiciária, Miguel Pinto Luz garante que “Montenegro foi claro, entregou todos os documentos que lhe foram pedidos”. Sobre a notícia que fez manchete na última edição do Expresso, devolve a questão: “Acha que o Ministério Público não utilizaria as armas que tem para ter acesso aos documentos que lhe foram sonegados?”
Cerca sanitária ao Chega é para manter
Nas últimas Legislativas Luís Montenegro fez uma campanha assente numa cerca sanitária ao Chega e essa estratégia é para manter:”A posição do PSD é de não é não ao Chega”, revela ao mesmo tempo que se recusa a fazer cenários pós-eleitorais que podem incluir uma geringonça à direita: “Todos os cenários que a AD tem em cima da mesa são de vitória”.
Todas as semanas, um Facto Político é analisado por um protagonista da atualidade. Entrevistas diretas ao centro das questões que dominam a vida política nacional. Ao sábado, na SIC Notícias, com o jornalista Diogo Teixeira Pereira.